Publicado 01/09/2023 17:22
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (1), um cartaz que pede informações sobre a localização de Matheus Andrade de Souza, de 23 anos, conhecido como 'Nego do Borel' ou 'Matheusinho'. De acordo com as investigações da Policia Civil, ele integra a facção Terceiro Comando Puro (TCP) e teria envolvimento na tentativa de assassinato de dois traficantes do Comando Vermelho (CV) em Paracambi, na Região Metropolitana do Rio.
O crime aconteceu na quarta-feira da semana passada (23). Por volta das 17h30, as vítimas conversavam na Rua Júlio Augusto Marques, no bairro de Lages, quando Matheus e Ítalo Estefaneli da Silva Marta, o 'ITL', de 19 anos, se aproximaram de bicicleta e atiraram diversas vezes contra os traficantes.
Um dos baleados foi atingido no braço e no tórax, enquanto o outro foi acertado na mão. Eles receberam atendimento no Hospital Municipal de Paracambi e não correm risco de vida. ITL foi preso no mesmo dia, mas Matheus conseguiu fugir.
O caso está sendo investigado pela 51ª DP (Paracambi). De acordo com os policiais, o ataque aconteceu por causa da guerra entre as duas facções criminosas por pontos de vendas de drogas na região. Uma das vítimas integrava o TCP e, atualmente, está ligada ao CV. Matheus já havia tentado executá-la em outra situação.
Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Matheus pode denunciar anonimamente por meio do Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.