Wladimir GarotinhoDivulgação
Publicado 05/09/2023 13:06 | Atualizado 05/09/2023 13:57
Publicidade
Rio - Se as eleições de 2024 fossem hoje, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), seria reeleito em primeiro turno e com uma boa margem de folga. É o que mostra a última pesquisa do Instituto Prefab Future, divulgada na última semana.
De acordo com o levantamento, o alcaide tem 66,8% das intenções de voto no município, bem à frente de Caio Vianna (PSD), que aparece com apenas 8,6% das intenções de voto. Na sequência, aparecem os candidatos Marquinho Bacellar, do Solidariedade (1,6%), e Thiago Rangel, do Podemos, com 0,8%. Brancos e nulos somam 10%. Os indecisos ficaram em 10,3% e 1% não respondeu à pesquisa.
A pesquisa também mediu o índice de aprovação da atual gestão de Wladimir Garotinho, que ficou em 77% de aprovação – o maior índice alcançado por um prefeito em todo o estado já medido pelo instituto, de acordo com o diretor do Prefab, Henrique Serra.
"O prefeito Wladimir cresceu em regiões e em faixas nas quais a família Garotinho, historicamente, tinha dificuldade, especialmente a Região Central", avaliou Serra. "O resultado do modelo espontâneo, que retrata o que vai na cabeça do eleitor, mostra Wladimir Garotinho com 48,8% de intenção, ou seja, quase a metade da cidade pensa em votar nele sem nenhum tipo de estímulo", completou o diretor.
Para chegar a esses resultados, o Instituto Prefab Future ouviu 1.103 entrevistados entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais e para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Publicidade
Leia mais