Wellington Ferreira da Silva, de 42 anos, foi localizado em Angra dos ReisReprodução
Publicado 06/09/2023 14:51 | Atualizado 06/09/2023 17:09
Publicidade
Rio - Wellington Ferreira da Silva, de 42 anos, considerado foragido pela Justiça de Minas Gerais, foi preso nesta quarta-feira (6) durante a Operação Tríplice Divisas. Procurado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ele foi localizado em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. 
A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 33º BPM (Angra dos Reis), com base em informações passadas pelo Disque Denúncia.

Wellington estava na Rua São Sebastião, no bairro do Frade. Os agentes, já com a localização do criminosos, estavam realizando a Operação Tríplice Divisas na região, foram até o endereço relatado e conseguiram localizar e prender o criminoso, que não ofereceu resistência. Para os policiais, o criminoso disse que tinha passagem pela polícia mas negou ter pendências com a justiça. Ele foi levado para a 166ª DP (Angra dos Reis).

Ainda de acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeiro da Neves, em Minas Gerais, pelo crime de latrocínio em 2018. Wellington foi condenado a uma pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Além disso, possui uma anotação criminal na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Minas pelo crime de Ameaça.

Diante dos fatos, o mandado foi cumprido e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi encaminhado a uma unidade prisional de SEAP/RJ, onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Quem tiver informações sobre foragidos da Justiça de outros estados, denuncie atividades criminosas ao Disque Denúncia, nos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.
Publicidade
Leia mais