Operação contra comunidade terapêutica, em Itaguaí, resgata mais de 100 pessoasDivulgação
Publicado 07/09/2023 13:28
Publicidade
Rio - Uma operação da Polícia Rodoviária Federal localizou, nesta quarta-feira (6), mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma comunidade terapêutica, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com o comando da corporação, os agentes identificaram um primeiro endereço pela manhã, onde encontraram mais de 60 internos. Alguns pacientes estavam privados de liberdade, e eram mantidos na comunidade sem consentimento próprio.
No mesmo bairro, outro local foi investigado, onde foram encontradas mais de 40 pessoas na mesma situação. Um dos pacientes era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).
Além do foragido da Justiça, sete pessoas que estavam trabalhando nas clínicas, entre elas o proprietário, foram conduzidas para a delegacia. Todos os pacientes foram identificados e uma equipe de assistência social da prefeitura de Itaguaí realizou contato com os familiares.
O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí).
Publicidade
Leia mais