Publicado 08/09/2023 13:43 | Atualizado 08/09/2023 16:03
Rio - Após completar 127 anos no dia 1º de setembro, os bondes de Santa Teresa receberão uma nova equipe de condutores. A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) realizará uma licitação de mão de obra qualificada para operação do tradicional transporte. O pregão eletrônico foi agendado para o dia 25 de setembro.
Com a contratação dos motorneiros, será possível reduzir os intervalos e estender o horário de circulação dos bondes. Outra melhoria é a licitação para a reativação do trajeto original do bonde, com início previsto para este semestre, retomando a operação dos ramais Paula Mattos e Silvestre, desativados há mais de dez anos.
Os passageiros também terão mais comodidade ao fazer seus deslocamentos, a partir de um aplicativo que vai permitir o acompanhamento do trajeto. O GPS vai facilitar a identificação de ocorrências que necessitem de manutenção imediata e já foi instalado pela Central Logística em todos os bondes.
Dentro do projeto de revitalização do sistema estão, ainda, a modernização da oficina de manutenção, garantindo maior eficiência na operação, e a implementação de bilheterias modernas.
Todas as melhorias e inovações planejadas para o sistema precisam ser submetidas à aprovação dos órgãos competentes, seguindo os trâmites necessários, já que os bondes são considerados patrimônio histórico tombado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.