Guardas municipais recuperam mochila furtada de policial civil de Brasília na Praia de CopacabanaDivulgação
Publicado 10/09/2023 10:46
Publicidade
Rio - Um policial civil de Brasília, de 66 anos, teve objetos pessoais roubados na tarde de sábado (9), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, após emprestar o celular para um homem fazer uma ligação. Segundo o agente, ele e mais um amigo, este policial militar da capital federal, estavam na altura do Hotel Copacabana Palace, quando foram abordados por "um homem muito simpático". Após emprestar o celular, os policiais foram distraídos por dois vendedores ambulantes de milho e de biscoito.
O criminoso aproveitou o momento de distração da vítima e fugiu com o celular, cartões de crédito, mochila e uma camisa do policial civil. Os itens estavam na areia. Depois do roubo, a vítima procurou uma equipe da Guarda Municipal, do 1º Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), que iniciou o rastreio do celular, acompanhada do policial civil. 
Um suspeito foi localizado tentando fugir de bicicleta no Largo do Machado, e quando percebeu a presença dos agentes, abandonou a bicicleta e correu pela Rua do Catete. Os guardas continuaram a perseguição e, quando chegaram na Rua Bento Lisboa, o suspeito deixou para trás a mochila com todos os pertences.
Os objetos roubados foram recuperados e entregues ao policial civil. De acordo com os agentes, o suspeito fugiu para o Morro Santo Amaro, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio, e está foragido.
Publicidade
Leia mais