Publicado 10/09/2023 15:20 | Atualizado 10/09/2023 16:41
Rio - Um grupo de moradores da comunidade da Chacrinha ateou fogo em pneus e pedaços de madeira e interrompeu o trânsito na Rua Cândido Benício, sentido Madureira, na altura do BRT Ipase, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (10). A manifestação foi um protesto contra uma ação da polícia na comunidade.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, moradores compartilharam o clima de tensão. Confira abaixo.
A Polícia Militar informou que uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) esteve neste domingo (10) nas proximidades das comunidades da Chacrinha e do Jordão, na região de Jacarepaguá, para verificar denúncias de obstrução de vias.
De acordo com a corporação, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam na região do 14º BPM e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) reforçam o policiamento no local.
Segundo a Mobi Rio, as linhas Paulo da Portela x Alvorada (35 Parador), Penha x Alvorada (46 Expresso), Paulo da Portela x Recreio (SE010 Expresso) entre as estações Tanque e Pinto Teles, no corredor Transcarioca, ficaram interrompidas por uma hora devido ao protesto, mas já foram reabertas e o serviço voltou a funcionar normalmente.
Nas redes sociais, alguns moradores reclamaram da situação na comunidade: "Um bangue-bangue entre Praça Seca e Tanque", relatou um homem.
"A Praça Seca está uma vergonha", se queixou outra moradora.
"A Praça Seca está uma vergonha", se queixou outra moradora.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.