Agentes apreenderam 406 Kg de alimentos vencidos, mal armazenados ou sem especificação quanto a manipulação e validade Divulgação / Procon-RJ
Publicado 12/09/2023 21:03 | Atualizado 12/09/2023 21:08
Publicidade
Rio - Uma operação conjunta do Procon-RJ e da Polícia Civil apreendeu mais de 400Kg de alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos na Baixada Fluminense e no Centro do Rio, nesta terça-feira (12). A ação de fiscalização aconteceu após denúncias contra um açougue, uma peixaria e um mercado de carnes.
Os agentes interditaram o açougue e conduziram os responsáveis pelos outros dois estabelecimentos à Delegacia do Consumidor (Decon). A interdição aconteceu porque, além dos alimentos impróprios, os fiscais também constataram a falta de higiene e a presença de moscas e insetos no local. Ao todo, foram descartados 406Kg de comida vencida, mal armazenada ou sem especificação quanto à manipulação e validade.
"As operações são importantes porque combatem irregularidades que afetam diretamente a saúde dos consumidores. Neste caso, os estabelecimentos fiscalizados estavam comercializando produtos impróprios ao consumo. Procuramos realizar esse trabalho de forma contínua, integrando a inteligência dos órgãos fiscalizadores", comentou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
Os fornecedores fiscalizados terão 15 dias para apresentar defesa e a desinterdição do açougue será feita após a resolução dos problemas apresentados. 
O Procon-RJ disponibiliza um canal de denúncia pelo WhastApp, que pode ser acessado pelo site oficial do órgão.
Publicidade
Leia mais