Bebê de quatro meses morreu após engasgar com óleo mineral em Senador Camará Divulgação
Publicado 15/09/2023 17:37
Publicidade
Rio - O corpo do bebê de quatro meses, morto depois de se engasgar com óleo mineral supostamente receitado por uma médica, será enterrado neste sábado (16), no Cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo a família da criança, ele foi atendido na Clínica da Família Mário Dias Alencar no dia 28 de agosto após ser diagnosticado com prisão de ventre.
A médica da unidade, que acompanhava o bebê desde o primeiro mês de vida, teria receitado óleo mineral e outros remédios para combater a constipação. Na terça-feira (12), a avó do menino deu o medicamento e o bebê começou a tossir. O líquido, no entanto, teria sido broncoaspirado e parou nos pulmões, o que levou à morte. O óleo mineral, segundo bulas de alguns produtos do gênero, não é recomendado para menores de seis meses.
A morte do menino foi registrada inicialmente na 34ª DP (Bangu), mas a investigação foi transferida para a 20ª DP (Vila Isabel). De acordo com a distrital, testemunhas serão ouvidas na próxima semana. A delegacia aguarda também os laudos periciais para análise.
A médica foi desligada dos quadros da unidade e o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) vai acompanhar o caso. O órgão afirmou, nesta sexta-feira (15), que aguarda a Secretaria Municipal de Saúde enviar as informações necessárias para a apuração dos fatos.
Publicidade
Leia mais