Suspeitos foram presos durante ação da Polícia Civil e da PRFReprodução
Publicado 20/09/2023 16:06
Publicidade
Rio - Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (19) durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Raphael Vianna dos Santos e Ryan de Campos da Cruz são suspeitos de integrar a organização criminosa que atua na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Os bandidos são investigados por diversos roubos na Linha Vermelha, Linha Amarela e Rodovia Presidente Dutra. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos têm preferência por veículos de luxo e blindados.
Nesta terça-feira, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Polícia Rodoviária Federal realizaram um cerco na Dutra para abordar um carro branco que estaria sendo usado pela quadrilha. Durante a ação, o veículo fugiu da abordagem, iniciando uma perseguição. Os agentes perceberam que um carro cinza, que havia sido roubado momentos antes, também estava acompanhado a movimentação.
A perseguição chegou ao fim na Rua Itapera, próximo ao Shopping Via Brasil, em Irajá, onde começou um tiroteio entre os policiais e os criminosos. Após o confronto, Raphael e Ryan foram presos em flagrante. Com eles, os agentes apreenderam uma pistola, uma arma falsa e um bloqueador de sinais.
Na delegacia, a dupla confessou que atua na Vila do João, no Complexo da Maré, e tinha o objetivo de levar o carro cinza roubado à comunidade. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Publicidade
Leia mais