Lailton Lorran Las Fernandes Correia e João Vítor Sodré Teixeira foram encaminhados à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes)Reprodução
Publicado 25/09/2023 19:47 | Atualizado 25/09/2023 20:25
Publicidade
Rio - Dois integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes por meio de falsos anúncios foram presos neste sábado (23), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Lailton Lorran Las Fernandes Correia, de 24 anos, e João Vítor Sodré Teixeira, de 18, estavam se preparando para atacar novas vítimas quando foram detidos por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
De acordo com as investigações, a quadrilha convencia outras pessoas a publicar anúncios de vendas de veículos em suas próprias redes sociais, prometendo pagamentos mensais. Dessa forma, a divulgação era feita por perfis verdadeiros e visto por conhecidos de quem publicou, dando mais credibilidade à farsa.
A organização criminosa passou a ser investigada após aplicar o golpe em uma jovem que estava acompanhada do pai. Os dois foram atraídos a um local combinado com os criminosos, no Recreio, onde foram rendidos e levados a uma casa em construção abandonada. Sob a mira de armas de fogo, a moça foi obrigada a realizar uma transferência no valor de R$ 12 mil à quadrilha.
Com o início das investigações, os agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) identificaram Lailton Lorran, conhecido como 'Russinho', como o responsável por obrigar as vítimas a fazerem a transferência bancária.
Os policiais, então, receberam informações de que, na sexta-feira (22), os criminosos praticariam um novo roubo no mesmo local onde a jovem e o pai foram rendidos. Com isso, foram à casa abandonada e encontraram Russinho e João Vítor se preparando para o crime. Eles tentaram fugir, mas foram detidos e confessaram que integravam a quadrilha. Contra a dupla, havia mandados de prisão temporária expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) por extorsão, roubo e associação criminosa. 
Os policiais identificaram que Nathan Malheiros Roza, o Sereno, e João Pedro Sampaio da Rocha, o Chibata, integram a quadrilha e tem a função de render as vítimas com as armas. Durante a ação, eles fugiram por uma região de mata. Diante disso, o TJRJ expediu mandados de prisão temporária contra os dois, que seguem foragidos.
Lailton e João Vítor foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem para localizar os outros integrantes do bando.
Publicidade
Leia mais