Edilson Pacheco e Jonathan de Almeida foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande)Reprodução
Publicado 26/09/2023 15:47
Publicidade
Rio - Dois homens foram presos em flagrante por roubar uma carga de doces avaliada em R$ 7,8 mil na manhã desta terça-feira (26), véspera do Dia de São Cosme e Damião. O roubo aconteceu no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.
Edilson Pacheco da Silva, de 22 anos, e Jonathan de Almeida Gomes, de 24, renderam o motorista na Avenida Brasil. Um deles entrou na van da vítima e o outro passou a acompanhar o veículo em uma moto. A carga seria levada para a favela da Carobinha, em Campo Grande.
Policias do 40º BPM (Campo Grande) foram alertados sobre o roubo e realizaram um cerco tático próximo à esquina da Avenida Brasil com a Estrada do Mendanha. Com isso, eles conseguiram abordar os suspeitos, que foram presos em flagrante e encaminhados à 35ª DP (Campo Grande), onde a ocorrência foi registrada.
A distribuição de saquinhos de doces é uma tradição festiva no dia de São Cosme e Damião. Os santos são considerado pela Igreja Católica e religiões de matriz africano como protetores das crianças. Padroeiros da Medicina e muito populares, eles também costumam ser exaltados em músicas e diversas manifestações culturais.
Publicidade
Leia mais