Publicado 26/09/2023 16:53 | Atualizado 26/09/2023 17:39
Rio - Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por associação ao tráfico de drogas no Complexo do Anaia, em São Gonçalo. Entre os investigados, está Michael Santos da Silva, o Falcão do Anaia, apontado como o líder da organização criminosa. A denúncia foi oferecido no início de agosto e recebida pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) no último dia 15.
De acordo com o MPRJ, a identificação dos suspeitos foi descoberta a partir de uma investigação que apurou o uso de uma retroescavadeira, proveniente de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em crimes de ocultação de cadáveres na comunidade.
A quadrilha teria cometido diversos homicídios com objetivo de gerar uma nova liderança para Michael no Complexo do Anaia. A investigação aponta que, mesmo preso, ele comandava o tráfico de drogas na região, dando ordens aos demais denunciados e recebendo informações sobre a comunidade. A denúncia também cita um confronto entre policiais militares e os traficantes do Anaia.
Thiago dos Santos Silva, conhecido como Tafa, seria o responsável por transportar armas e munições da organização criminosa. Já Manoel de Souza Lima Júnior, o Bolinho, entregava drogas para usuários e tinha a função de informar sobre a presença da polícia na comunidade.
O quarto denunciado é Celso Luiz Ramos de Oliveira, chamado de Presidente por presidir a Associação de Moradores do Anaia. Ele atuaria como elo de interlocução entre os moradores e as lideranças do tráfico.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.