Diego Alemão foi solto após pagamento de fiança no valor de R$ 4 milReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Publicado 27/09/2023 18:34
Publicidade
Rio - A Polícia Civil apontou irregularidades na arma que estava em posse do ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, quando foi preso, na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, Zona Sul do Rio.
De acordo com as investigações, em buscas feitas inicialmente em bancos de armas da Polícia Federal e do Exército, o registro que consta no revólver não tem nenhum cadastro. Além disso, o ex-BBB também não tem porte de arma.
O revólver, da marca Taurus, calibre, pode pertencer a um familiar de Diego que não tinha atualizado o registro nos bancos de dados obrigatórios, visto que a arma tem aparência antiga, mas não tem a numeração raspada. Mesmo que a arma tenha origem legal, a condição a torna irregular, já que não está devidamente registrada e não pode ser monitorada pelas autoridades.
Diego foi solto durante a manhã de terça, após pagamento de fiança no valor de R$ 4 mil. Durante a saída da delegacia, Diego informou que estava armado para se defender.
Além do revólver, os policiais encontraram oito munições do mesmo calibre escondidas sob o banco de trás do veículo onde Alemão estava.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma na 14ª DP (Leblon). Porém, ele e o material apreendido foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana) na ocasião da prisão.
Diego foi campeão do Big Brother Brasil, da 'TV Globo', em 2007.
Internação após soltura
Alemão foi internado em uma clínica de reabilitação, na tarde desta terça-feira. A internação foi divulgada pelo advogado Jeffrey Chiquini em sua rede social.
Segundo a defesa de Alemão, ele se internou espontaneamente em um estabelecimento que fica na cidade do Rio. De acordo com Chiquini, Diego vem sofrendo com uma profunda depressão e tem usado substâncias químicas.
"Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos", disse a postagem.
A prisão
Diego foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de um homem aparentemente alterado na esquina das Ruas Visconde de Pirajá com Gomes Carneiro, no bairro vizinho, em Ipanema.
No local, os policiais foram informados que o envolvido teria pego um táxi e seguindo sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira, no Leblon e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre.
Diego chegou a negar que o revólver pertencia a ele ou a taxista que o levava. Porém, como a arma foi encontrada com ele, foi levado para a 14ª DP, onde assumiu a propriedade da arma.
Críticas a jornalistas na saída da prisão
Durante a saída da delegacia, Diego informou que estava armado para se defender. Além de insultar jornalistas, em tom de deboche, ele disse ainda que a cidade do Rio não apresenta nenhum risco, e que ele é pouco extorquido e ameaçado.
"Bando de urubuzada. Venha pro Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada, que eu já tenho há muitos anos, registrada, que estava debaixo do carro. Vocês são um bando de urubu! Saia com todas as suas joias no Rio e aproveite essa cidade maravilhosa. Eu pretendia me defender, eu sou pouco ameaçado, extorquido", disse à imprensa.
Publicidade
Leia mais