A Comlurb retirou ainda mais de 600 kg de lixo no local, e um carro estacionado em local proibido foi multadoDivulgação
Publicado 28/09/2023 18:37
Publicidade
Rio - A Subprefeitura de Jacarepaguá, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou nesta quinta-feira (28), uma operação que fiscalizou o comércio de ambulantes, na Taquara e na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Ao todo, 20 comércios foram fiscalizados e uma grande quantidade de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos.
Durante a ação, os agentes flagraram carrocinhas de cachorro quente com pães mofados, carnes já impróprias para o consumo e outros alimentos fora do prazo de validade ou sem procedência, além de insetos. Além disso, mais de 1.500 bebidas vendidas irregularmente, dez freezers, 36 cadeiras, três manequins, fogareiros, botijões de gás e uma carroça foram apreendidas. A Comlurb retirou ainda mais de 600 kg de lixo no local, e um carro estacionado em local proibido foi multado.
"Não somos contra quem precisa trabalhar, mas a desordem precisa acabar. O número de alimentos impróprios para o consumo que aprendemos hoje é preocupante, e impedimos que eles fossem vendidos", garantiu a subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha.
"Essa ação é de extrema importância para ordenar o espaço público, mas também para proteger a saúde das pessoas, pois os produtos em mau estado de conservação podem colocar em risco a vida delas. Seguiremos realizando as operações de ordenamento e fiscalização por toda a cidade", afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Publicidade
Leia mais