Anderson Moreno Sales foi encaminhado à Deam de JacarepaguáReprodução
Publicado 28/09/2023 22:28 | Atualizado 28/09/2023 22:57
Publicidade
Rio - O guarda municipal Anderson Moreno Sales, 37 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (27), por agredir a ex-companheira com uma arma e ameaçá-la. O agente foi capturado por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte.
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), por meio de uma decisão da juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, da 3ª Juizado da Violência Doméstica, expediu um mandado de prisão preventiva contra Anderson por lesão corporal contra mulher, violência doméstica e disparo de arma de fogo.
De acordo com as investigações da Deam, o crime aconteceu no último domingo (24), quando Anderson invadiu a residência da vítima portando uma pistola 9 mm. A vítima foi surpreendida pelo guarda em seu quarto. Ele encostou o cano da arma em sua cabeça e proferiu diversas ameaças de morte.
Em seguida, ele disparou a arma fogo na parede próximo ao ouvido da vítima, que teve lesões em decorrência dos estilhaços gerados. Não satisfeito, Anderson fez vários disparos para o alto, em frente a casa da vítima, pelo fato de estar inconformado com a separação.
Após a expedição do mandado, os policiais da Deam prenderam o suspeito e apreenderam a pistola utilizada por ele, através de uma outra ordem de busca e apreensão da arma.
Publicidade
Leia mais