Flordelis está presa desde junho de 2021 e foi condenado a 50 anos pela morte de Anderson do CarmoReprodução
Publicado 29/09/2023 22:24 | Atualizado 29/09/2023 22:29
Publicidade
Rio - A ex-deputada federal Flordelis, condenada pela morte do marido, passou mal e desmaiou, nesta quinta-feira (28), na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciára (Seap), ela sofreu uma queda da própria altura a caminho de uma consulta de rotina no ambulatório.
Ela foi encaminhada para a UPA de Bangu, por precaução. A ex-parlamentar passa bem, mas segue sob observação dos médicos da unidade. Na queda, Flordelis teria ficado com feridas no rosto, joelhos e mãos. 
De acordo com a defesa da ex-deputada, há meses seus advogados buscam uma forma para que ela receba tratamento médico, já que possuí problemas cardíacos graves. "É inadmissível deixar que ela padeça quando o próprio corpo médico da SEAP admite não ter os recursos necessários e adequados para atendê-la", dizia a nota.
Além dos problemas cardíacos, um mapeamento cerebral em Flordelis detectou problemas também em sua capacidade de raciocínio e fala.
Ainda segundo a defesa, ela tem sido impedida de acessar seus prontuários médicos e histórico, para que assim possa levar ao Judiciário e garantir urgentemente um tratamento médico necessário.
Publicidade
Leia mais