O trio foi encaminhado à 9ª DP (Catete)Arquivo / Agência O Dia
Publicado 05/10/2023 16:31
Publicidade
Rio - Agentes da Seop prenderam nesta quinta-feira (5) três homens que se passavam por guardadores de carros, no Centro do Rio. O trio exercia ilegalmente a profissão e era responsável por retirar placas de estacionamento proibido da Praça Quatro de Julho e Avenida Presidente Wilson, para aumentar o número de vagas disponíveis. Além disso, 50 metros de fios de fibra ótica foram apreendidas durante a ação.
A atividade do grupo era monitorada pela Guarda Municipal. Os três foram presos e encaminhados à 9ª DP (Catete), onde a ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio e exercício ilegal da profissão. Com eles, foi apreendido um rádio comunicador.
Em uma segunda fiscalização na área, as equipes localizaram 50 metros de fios de fibra ótica na Avenida Erasmo Braga, no Centro. O material estava escondido e ninguém foi conduzido para a delegacia.
"A Secretaria de Ordem Pública segue realizando ações que focam no ordenamento da cidade, preservação ao patrimônio público e auxiliando na segurança da população. Não podemos admitir essa cobrança ilegal de estacionamento nas ruas e ainda mais em local proibido. Também estamos realizando ações para combater os furtos de fios e cabos na cidade, pois prejudica a rotina do cidadão. Não vamos parar as nossas ações e os envolvidos precisam responder pelos seus atos", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Publicidade
Leia mais