Torcedores foram flagrados brigando após o jogo entre Vasco e São Paulo, próximo ao São JanuárioReprodução / Redes sociais
Publicado 08/10/2023 11:20 | Atualizado 08/10/2023 13:14
Publicidade
Rio - Maxwell Lopes, de 20 anos, foi baleado, na noite deste sábado (7), após o jogo entre Vasco e São Paulo, que aconteceu no estádio São Januário, na Zona Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave.
Às 21h09, o Quartel de Benfica foi acionado para socorrer Maxwell entre as Ruas Prefeito Olímpio de Melo e Ricardo Machado, em Benfica.
Nas redes sociais, pessoas relataram que houve uma briga entre as torcidas organizadas do Vasco, Força Jovem e Mancha Negra. Em um vídeo que flagrou a situação, é possível ver a correria entre dezenas de pessoas e dois policiais militares próximos à confusão.
Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais da UPP Barreira realizavam um patrulhamento pela Rua Ricardo Machado, quando ouviram disparos. Os agentes encontraram o homem ferido na esquina com a Rua Prefeito Olímpio de Melo. A 17ª DP (São Cristóvão) investiga o caso.
Ainda de acordo com a PM, antes dos disparos, a equipe da UPP Barreira e os policiais do 4º BPM (São Cristóvão) também foram verificar um tumulto generalizado na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão. Segundo a corporação, a equipe precisou utilizar armamento de menor potencial ofensivo e a aglomeração foi dispersada. 
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não divulgou o atual estado de saúde do homem.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Thiago Antunes
Publicidade
Leia mais