Publicado 09/10/2023 17:23 | Atualizado 09/10/2023 17:33
Rio - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou um investimento de cerca de R$ 20 milhões em ferramentas de salvamento veicular, com o objetivo de aprimorar as operações de resgate em acidentes automobilísticos. De acordo com a corporação, colisões de veículos foram uma das principais ocorrências atendidas ao longo do ano de 2022.
A aquisição contou com kits de estabilização veicular, conjuntos desencarceradores hidráulicos, ferramentas combinadas a bateria e carregadores eletrônicos de bateria, além de lonas de proteção para salvamento veicular, baterias, óleo lubrificante e protetores de expansão de airbag. Segundo a CBMERJ, as ferramentas são fundamentais para o sucesso das operações.
"Com esses recursos avançados à disposição, os Bombeiros do Rio estão mais preparados do que nunca para enfrentar os desafios das colisões de veículos e fornecer segurança e tranquilidade aos cidadãos fluminenses. Essa aquisição representa um marco significativo na busca constante pela excelência no atendimento à população", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.