Publicado 11/10/2023 21:58
Rio - Moradores de cidades da Região dos Lagos do Rio mencionaram um tremor misterioso na noite desta quarta-feira (11). Segundo os relatos publicados nas redes sociais, os tremores foram sentidos em Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. "Eu estava em Cabo Frio, no bairro Portinho, e ouvi também um grande estrondo. Pensei que fosse uma trovoada forte"; "Eu estava no meu serviço e também escutei quando as janelas estremeceram. Alguns amigos do meu serviço acharam que era trovão. Moro no distrito de Arraial do Cabo, deu medo".
Moradores de São Pedro da Aldeia consideraram a hipótese do tremor ter surgido da movimentação de pedras na mineradora que fica no município. No entanto, no horário registrado do movimento anormal, por volta das 18h, o funcionamento da pedreira já havia sido encerrado. "Daqui da para ouvir a pedreira de São Pedro. Não é tão longe, pois é uma explosão de pedras", disse uma moradora.
Procurada, a Defesa Civil de Cabo Frio informou que, até o momento, não registrou ocorrência de tremor de terra, nem recebeu chamada de emergência relatando o ocorrido. Informa ainda que o órgão segue monitorando todo o município. O Centro Sismológico da USP também não relatou nem um evento sísmico na região.
Em caso de emergência, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo número (22) 2647-0199 ou 199. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo 193.
Em caso de emergência, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo número (22) 2647-0199 ou 199. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo 193.
Tremor também foi sentido em janeiro
Em janeiro deste ano, moradores de Cabo Frio também relataram um outro tremor de terra. Diversos relatos apontam que "o chão tremeu" por volta das 5h30, alguns deles, também apontam um barulho muito alto, semelhante ao de uma trovoada.
"Eu ouvi um barulho que parecia trovoada e em seguida a casa tremeu, era por volta de umas 5 e 30 da manhã", disse uma testemunha.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.