Fachada do Hospital Municipal de Japeri, na Baixada FluminenseDivulgação
Publicado 13/10/2023 14:11
Publicidade
Rio - A estudante Juliana Aguiar Oliveira dos Santos foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (13), por exercício ilegal da medicina. A falsa médica estava atendendo como pediatra no Hospital Municipal de Japeri, na Baixada Fluminense, usando o nome e registro de uma profissional do Rio de Janeiro e, antes de ser detida, havia prescrito medicamentos para duas crianças.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mulher havia começado a trabalhar dias antes no hospital, realizando atendimentos, prescrevendo exames e remédios. Ela usava um número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) que pertencia a uma médica que nunca atuou na unidade hospitalar.

A estudante de medicina foi presa pelos agentes da 29ª DP (Madureira) e conduzida à unidade, onde será autuada por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. As investigações continuam para apurar se ela também exerceu a medicina de maneira irregular em outros hospitais, informou a Civil.

Em nota, a Prefeitura de Japeri disse que: “A Prefeitura de Japeri fez nesta sexta-feira (13), através do diretor do Hospital Municipal de Japeri, Alex da Silva Busquet, um boletim de ocorrência contra uma falsa médica, que se apresentava como pediatra. Desconfiada da atuação da falsa profissional, a direção armou um flagrante e conseguiu a prisão da mulher, que não faz parte do quadro de funcionários do hospital, estava cobrindo o plantão de um médico que será chamado para depor na delegacia. Todas as crianças atendidas pela farsante, foram reavaliadas por outra pediatra que estava no plantão”, informou o comunicado.
Procurado, o Conselho Regional de Medicina também se posicionou: “O Cremerj informa que casos relacionados à atuação de falsos profissionais são criminosos e devem ser investigados pelas autoridades policiais. O Cremerj reitera que todos os médicos inscritos em sua autarquia estão disponíveis em seu site, com consulta pública.”





Publicidade
Leia mais