Hospital Geral de Guarus, em Campos dos GoytacazesDivulgação
Publicado 21/10/2023 11:30 | Atualizado 23/10/2023 10:40
Publicidade
Rio - A Polícia Civil investiga o caso de um "médico fantasma" na folha de pagamentos do Hospital Geral de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Após denúncia, deputados da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) constataram que o profissional recebe salário mensalmente, através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), mas reside e tem consultório na Bahia.
Nesta sexta-feira (20), membros da comissão fiscalizaram o hospital municipal e apontaram a irregularidade durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campos.
Durante a fiscalização, a coordenadora da unidade teria admitido que o médico "empresta" o seu nome para um outro profissional trabalhar no local, recebendo o salário. Além disso, foram encontradas folhas de ponto preenchidas em datas futuras e áudios da coordenadora convocando médicos a assinarem as folhas por conta da fiscalização que seria feita pelos deputados. A mulher foi encaminhada à 146ª DP (Guarus), onde o caso está sendo investigado. 
Na Câmara Municipal, um dos deputados convocou os vereadores a instalarem uma CPI para apurar as irregularidades na área da saúde, mas foi informado que já existe uma comissão protocolada e as novas denúncias seriam incorporadas.
Além do registro na delegacia, a comissão da Alerj pretende apresentar denúncia ao Ministério Público do Rio (MPRJ). 
Publicidade
Leia mais