Material apreendido durante a ação da PM neste domingo (22)Reprodução
Publicado 22/10/2023 12:09
Publicidade
Rio - Três suspeitos morreram durante uma ação da Polícia Militar no Morro da Caixa D'Água, no Tanque, na Zona Oeste, neste domingo (22). A região vive um clima de tensão, traficantes e milicianos disputam pelo controle da região e rotina de violência tem sido frequente na comunidade.

De acordo com a corporação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram atacados durante um patrulhamento na região e houve confronto entre os militares e os criminosos armados.

Após a troca de tiros, os agentes encontraram dois homens caídos ao chão e um terceiro ferido no interior de um veículo onde estavam os suspeitos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram apreendidos três carregadores de pistola, uma réplica de fuzil, um carregador de fuzil AK-47, munições, seis rádios transmissores e drogas.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo apurado pela especializada e investigações estão em andamento para esclarecer o caso. 

A Zona Oeste é palco, desde o ano passado, de disputas territoriais entre traficantes e milicianos. A região foi dominada por grupos paramilitares por anos, mas recentemente o tráfico de drogas, em busca de expandir pontos de venda, conseguiu tomar o controle da milícia em diferentes comunidades.
Publicidade
Leia mais