Deputados estiveram no depósito irregular em Seropédica, na BaixadaReprodução / Deputado Filippe Poubel
Publicado 25/10/2023 17:04 | Atualizado 25/10/2023 18:17
Publicidade
Rio - Um depósito de carros, em Seropédica, na Baixada Fluminense, que funcionava de maneira irregular foi interditado e teve o alvará de funcionamento cassado. Na quinta-feira passada (19), deputados estaduais e o Corpo de Bombeiros tiveram no pátio da APL Administração e constataram diversas irregularidades. Desde a cassação, motoristas têm tentado recuperar seus veículos.
Em vídeo publicado pelo deputado Filippe Poubel (PL) nesta terça-feira (24), um carro apresenta data de reboque no início de agosto e que já estava em leilão em meados de outubro. No entanto, o veículo só poderia ser leiloado após 90 dias, com aviso prévio e autorização judicial. Os parlamentares, então, acreditam que o dono do automóvel nem sequer tenha sido notificado sobre o leilão.
Além disso, a empresa tinha convênio para receber veículos apreendidos apenas no município de Paracambi. Os deputados encontraram, porém, carros e motocicletas de outras cidades. Uma motorista, inclusive, relata que sua moto teria sido apreendida em Nova Iguaçu.
O pátio está em funcionamento apenas para a retirada, não sendo permitida a entrada de novos automóveis.
O pátio também apresentava veículos desmanchados, além de peças como placas e motores armazenados de maneira irregular. O Corpo de Bombeiros interditou o depósito pelo presença de botijões de gás que não estavam em conformidade com o laudo de exigência.
Além de Poubel, participaram da fiscalização os deputados Alan Lopes (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Giovani Ratinho (SDD).
DIA tenta contato com a APL Administração, mas, até o momento, não obteve resposta. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.
Publicidade
Leia mais