Publicado 01/11/2023 16:59
Rio - Em uma operação, realizada nesta quarta-feira (1) nas comunidades do Jorge Turco, Palmeirinha e Mundial, na Zona Norte do Rio, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), com informações do Disque Denúncia, prenderam os foragidos da Justiça Willian de Souza Reis, vulgo "Broa", de 35 anos, e Marcelo do Nascimento Mendes, mais conhecido como "Oclinho", 43 anos. Os dois haviam fugido do sistema penitenciário.
A operação tinha como objetivo impedir ou mitigar a articulação de facção criminosa que atua nas comunidades. Além de retirar barricadas da região. Na operação ainda foram apreendidos uma pistola, uma arma falsa e materiais entorpecentes como maconha e cocaína.
Willian, vulgo "Broa" portava um rádio transmissor quando foi preso e, após verificação no Setor de Inteligência do 9º BPM, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão com pedido de recaptura, em decorrência de uma transferência para um regime mais rigoroso em período de 06 anos de reclusão.
O outro preso, de vulgo "Oclinho", é integrante de uma quadrilha especializada nos roubos de cargas e veículos. Contra ele constavam dois mandados de prisão: um por evasão do sistema prisional e outro por uma transferência para um regime mais rigoroso, pelo prazo de 3 anos de reclusão.
Os criminosos e o material apreendido, foram levados para delegacia da região, onde foram cumpridos os mandados de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.