Publicado 04/11/2023 08:59
Rio - Após quase 12 horas em estágio de mobilização, o Rio de Janeiro retornou, neste sábado (4), à normalidade, pois não há previsão de chuva moderada nas próximas três horas. O Centro de Operações Rio (COR) registrou mais de 20 quedas de árvores e cerca de 10 bolsões d'água.
Desde a noite desta sexta-feira (3), fortes chuvas foram registradas em diversos pontos da cidade. Segundo o COR, áreas de instabilidade atuaram no Centro-Sul do estado e núcleos de chuva começaram a se formar com intensas rajadas de vento.
Na manhã deste sábado, além dos bolsões d'água e das quedas de árvores, três estruturas de alvenaria caíram na Zona Oeste. Uma na Avenida Isabel Domingues, na Gardênia Azul, outra na Rua André João Antonil, em Realengo, e a última na Rua Euzébio de Almeida, no Jardim Sulacap.
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Já o estágio de normalidade é o primeiro da escala e significa que não há ocorrências de grande impacto. Nesta etapa, no entanto, podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram de forma significativa na rotina do cidadão.
Procurada, a Defesa Civil ainda não informou quantas ocorrências a corporação registrou ou se houve consequências graves.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.