Publicado 07/11/2023 22:22
Rio - Um acidente entre um ônibus e uma motocicleta deixou um agente civil morto e um policial militar gravemente ferido, na noite desta terça-feira (7), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Eles atuavam no programa Segurança Presente e realizavam uma perseguição, quando invadiram a calha do BRT, na Avenida das Américas, e foram atingidos pelo coletivo.
Em nota, a MOBI Rio informou que na noite de ontem, um ônibus urbano, que faz o serviço eventual, colidiu com uma moto do programa Segurança Presente, que entrou na calha do BRT, próximo à estação Bosque da Barra. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h17 para a altura do condomínio Mandala e os militares encontraram o agente já sem vida. Já o PM foi socorrido gravemente ferido e levado por uma ambulância da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região.
De acordo com o Segurança Presente, as vítimas e outra dupla também de moto realizavam um patrulhamento na Avenida das Américas para evitar furtos e roubos a motoristas parados no engarrafamento, quando o acidente aconteceu. "A Superintendência lamenta a morte do agente civil, ocorrida na defesa do cidadão do Rio de Janeiro, e se solidariza com a família. Todo apoio está sendo dado ao policial militar ferido no acidente", disse em nota.
O programa reforçou ainda que "todos os servidores passam por constante capacitação, que inclui curso direção defensiva". Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e a perícia realizada no local do acidente. O motorista do ônibus foi ouvido na distrital e as investigações estão em andamento. Ainda não há informações sobre as identificações das vítimas e o sepultamento do agente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.