Publicado 14/11/2023 16:21
Rio - Simone Almeida Carvalho, de 30 anos, considerada foragida da Justiça, foi presa nesta terça-feira (14) em sua residência no bairro do Barreto, em Niterói, por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela é condenada a 22 anos de prisão em regime fechado por matar a própria tia, Jacira Oliveira da Silva, asfixiada com um saco plástico.
O crime aconteceu em 2016, no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Simone cuidava da vítima, que era idosa e não possuía parentes próximos. Depois de um tempo, Simone passou a furtar o dinheiro de Jacira, realizando saques com o cartão bancário.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Simone utilizava o dinheiro para quitar dívidas que ela e o filho de uma amiga tinham com traficantes de drogas, já que os dois eram usuários. Jacira passou a desconfiar da sobrinha e a confrontou, sendo atacada e morta.
No decorrer do processo, Simone chegou a ser presa preventivamente, mas obteve o benefício de responder em liberdade porque tinha dado à luz. A amiga de Simone, também acusada de homicídio, foi absolvida por falta de provas relacionadas ao crime.
Os policiais encaminharam Simone ao sistema prisional e ela está à disposição da Justiça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.