Publicado 04/12/2023 19:47 | Atualizado 04/12/2023 19:56
Rio - Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu no domingo (3), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O humorista enfrentava uma batalha contra o câncer de próstata e bexiga, além das sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido há seis meses.
William Passos, sobrinho de Away, confirmou o falecimento nas redes sociais do tio e informou que o velório deverá ser realizado nesta terça-feira (5). "A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem (domingo), às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. (...) Nosso Away foi morar com o Papai do céu".
Há seis meses, Willian foi chamado por vizinhos de Away, em Petrópolis, na Região Serrana, pois o tio aparentava estar desorientado. O sobrinho foi até a casa dele e o encontrou caído. Após um longo período de internação, Gil passou a morar com o sobrinho, em Magé. Mas 20 dias depois, o humorista voltou a ser hospitalizado após uma grave pneumonia.
Away teve uma terceira internação no espaço de um mês devido à descoberta de um câncer de próstata e bexiga. Willian chegou a abrir uma vaquinha online para ajudar a custear os cuidados com a saúde do tio.
Away ficou nacionalmente famoso por ter participado do grupo Hermes e Renato, no fim dos anos 1990, na MTV Brasil, onde ficou por seis anos. Durante sua trajetória, participou de diversos quadros do programa, interpretando personagens variados, de cozinheiro a traficante, passando por professor de Direito. Todas as interpretações sempre tinham o mesmo traço: a personalidade debochada e explosiva, sempre recheada de muitos palavrões.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.