Michael Araújo da Silva foi preso na Fazenda Botafogo, em AcariReprodução
Publicado 13/12/2023 15:29 | Atualizado 13/12/2023 15:44
Publicidade
Rio - Michael Araújo da Silva, de 35 anos, considerado foragido da Justiça, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) durante uma operação da Polícia Civil na Fazenda Botafogo, em Acari, Zona Norte. Ele é condenado a sete anos e nove meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, sendo o principal alvo da Operação Contra-ataque, realizada no Complexo da Pedreira, em 2022.
De acordo com a corporação, Michel é um alvo antigo da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Em 2019, ele foi preso em flagrante enquanto recebia 1kg de cocaína. O traficante era apontado como o responsável por negociar drogas, armas, munições e cargas roubadas no Morro da Pedreira, na Pavuna.
No fim de 2022, a Polícia Civil realizou a Operação Contra-ataque para cumprir 21 mandados de prisão por organização criminosa e 32 mandados de busca e apreensão no Complexo da Pedreira, na Pavuna e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os alvos seriam integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
As investigações apontaram que a organização criminosa possuía hierarquia e divisão de tarefas dentro do Complexo da Pedreira. Com isso, havia núcleos responsáveis pelo tráfico de drogas, outros por roubos de carga, um grupo que comercializava armas e outro que atuava na receptação de produtos roubados.
Durante as ações, alguns integrantes da facção foram presos, incluindo Michel. Outros alvos foram presos por participação em roubos na Baixada Fluminense.
Publicidade
Leia mais