Falsa vítima foi flagrada por câmeras de segurança tentando entrar em hotelDivulgação / PCERJ
Publicado 15/12/2023 08:16 | Atualizado 15/12/2023 08:16
Publicidade
Rio - Um turista é investigado pela Polícia Civil após fingir ter sido roubado para despistar a própria esposa. No final de novembro, o britânico procurou a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) contando que havia sido vítima de um “Boa noite, Cinderela” e que os criminosos levaram aproximadamente R$ 22 mil.

Após as investigações, a Polícia encontrou câmeras de segurança que mostravam a suposta vítima em uma boate, na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, no dia 27 de novembro, até cerca de 7h. Nas imagens o homem aparece bebendo e se divertindo com várias dançarinas.

O problema aconteceu quando o britânico tentou se hospedar com duas dessas mulheres em um hotel, mas o cartão não passou, porque a esposa do turista, que estava em um apartamento alugado pelo casal, suspeitou de um golpe. Ela bloqueou a compra ao perceber a movimentação atípica do cartão de crédito no celular do marido.

Para despistar a mulher, o turista contou a ela que havia sido vítima de um golpe e registrou a ocorrência na DEAT. Agora ele vai responder por falsa comunicação de crime e estelionato.
Publicidade
Leia mais