Publicado 16/12/2023 19:05
Rio - Um miliciano apontado como um dos líderes do grupo chefiado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi preso em flagrante em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), nesta sexta-feira (15).
De acordo com investigações, o homem é responsável pela área do Mendanha, na mesma região, e estava em uma loja na entrada da comunidade da Carobinha no momento em que os policiais civis realizavam diligências para prender os integrantes do grupo.
As equipes o reconheceram e iniciaram a abordagem. Neste momento, de acordo com a Polícia Civil, ele tentou ocultar a chave do veículo que estava em sua posse. Após realizar uma consulta no sistema, os agentes verificaram que se tratava de um carro roubado e com placas clonadas.
Ainda de acordo com a Civil, no interior do automóvel foi encontrada uma bolsa, com pertences pessoais do alvo, além de uma pistola calibre .40, carregadores e munições.
O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de receptação, adulteração de chassi e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.