Avenida Atlântica recebeu um dos postos de atendimento médico emergencial durante Réveillon Edu Kapps / SMS
Publicado 01/01/2024 14:13
Rio - O esquema especial de atendimentos emergenciais durante Réveillon em Copacabana, composto por quatro postos médicos espalhados pela orla, atendeu 309 pessoas ao longo de toda a Virada. A maioria dos pacientes apresentou casos de mal-estar, traumas (quedas, pancadas, cortes) ou intoxicação etílica. Ao todo, 46 pessoas precisaram ser transferidos para hospitais da rede.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos na estrutura de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais e administrativos dos postos, além de maqueiros e 30 ambulâncias. As UPAs e hospitais também receberam reforços nos plantões para atender a população,
Mais de dois milhões de pessoas compareceram à praia de Copacabana para curtir o Réveillon mais famoso do Brasil, que uniu emoção, tecnologia e música, com direito a queima de fogos que durou 12 minutos, espetáculos musicais e show de drones 3D.
O Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) realizou vistorias para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos fornecidos pelos quiosques. A ação, que aconteceu do dia 15 a 27 de dezembro, inspecionou 51 quiosques na orla de Copacabana, segundo informações da Prefeitura.
Publicidade
Leia mais