Publicado 12/01/2024 19:55 | Atualizado 12/01/2024 22:01
Rio - A chuva forte voltou a castigar cidades de Niterói e São Gonçalo, na Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (12). Em vídeos que circulam pela internet, diversos pontos de alagamento foram registrados nos municípios, que chegaram a marca de 90mm de chuva acumulada em uma única noite. Pedestres tiveram que andar pelas ruas com água nas canelas e passageiros de ônibus ficaram ilhados.
A cidade entrou em estado de Alerta às 18h20 devido a atuação de núcleos de chuva de intensidade forte a muito forte no município. A previsão é de que a chuva continue de moderada a forte durante a noite.
Em São Gonçalo, também na região Metropolitana, a situação não é diferente e bairros ficaram alagados e sem luz devido o temporal. A prefeitura afirmou que segue em estado de atenção desde esta quinta-feira (12), quando a cidade foi fortemente atingida pela chuva.
No bairro do Paraíso, a sirene do Morro do Feijão foi acionada por muitos minutos, alertando para que moradores deixassem suas casas no local e seguissem para pontos de apoio como medida de segurança para deslizamento de encostas. O episódio deixou a população local assustada.
Chuva na Região Serrana
Em Friburgo, o Rio Cônego transbordou parcialmente na região de Paissandu. Já na Rua Carlos Alberto Braune, no bairro Baunes, parte da calçada e um trecho da via, que liga o bairro ao centro da cidade, foram arrancados com o grande volume de chuva que caiu no município neste tarde. A prefeitura do município interditou o local para carros e pedestres. Imagens apontam que paralelepípedos foram arrastados pela força da água formando um buraco no asfalto, que deu origem a uma 'cachoeira' na rua.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a muito forte em todo o estado. No fim de semana, um sistema de baixa pressão deve provocar chuvas fortes a muito fortes em todo o estado. Há previsão de altos acumulados de chuva e rajadas de vento moderado a forte em todo o território fluminense.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.