Publicado 16/01/2024 13:28 | Atualizado 16/01/2024 15:38
Rio - As inscrições para o sorteio dos ambulantes que desejam trabalhar em pontos fixos no entorno da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval foram abertas nesta segunda-feira (15). Ao todo, serão sorteadas 250 vagas, sendo 70 para regulares e 180 para o cadastro reserva. A novidade deste ano é que além de barracas, food trucks ou food bikes devidamente licenciados também poderão se candidatar. O processo termina nesta quinta-feira (18), às 10h.
Os interessados devem se cadastrar de forma online e apresentar documentação dentro dos prazos previstos, caso contrário, o candidato será excluído do sorteio. Será permitida somente uma candidatura por pessoa e todos os participantes precisam residir na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), os titulares têm direito a um auxiliar, que poderá representá-lo no momento da ação de fiscalização. Este deve ser cadastrado no ato da inscrição e não pode ser substituído, sendo proibido registrar um mesmo auxiliar para mais de um ponto sorteado, sob pena de exclusão do candidato.
"O Sambódromo é a grande atração do carnaval do Rio, além dos blocos de rua. Então, a gente reforça o convite para que os interessados em atuar como ambulante se inscrevam e participem do sorteio, para que a gente possa ter um carnaval com muita alegria, mas também com economia funcionando bem, as pessoas conseguindo vender e encontrar também uma forma de melhorar as suas rendas", diz Brenno Carnevale, secretário da pasta.
Os nomes dos sorteados serão divulgados ainda na quinta-feira (18), a partir das 11h. A convocação, entrega de documentos e escolha dos pontos acontecerá na segunda-feira (22) em dois horários, às 10h e às 13h, conforme a ordem dos contemplados. Os ambulantes que ficaram no cadastro reserva devem comparecer no dia 23, às 10h e às 13h.
Todos os sorteados também terão que participar presencialmente de palestras educativas na sede da Prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova, Região central.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.