Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas Reprodução / Redes Sociais
Publicado 07/02/2024 06:56
Rio - O passageiro de um ônibus, identificado como Carlos José de Sales Silva, de 46 anos, morreu após ser baleado durante um assalto, na noite desta terça-feira (6), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cleberson Silva de Assis e Caio Vitor Ferreira, 22 anos, também ficaram feridos. De acordo com testemunhas, um criminoso entrou no veículo, anunciou o assalto e um dos passageiros reagiu. 
Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias. Segundo a prefeitura, Cleberson foi atingido na coxa direita e após avaliações e exames, recebeu alta hospitalar. Já Caio Vitor foi baleado de raspão na cabeça, foi submetido a sutura e curativo e também recebeu alta. O corpo de Carlos José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Campos Elíseos foi acionado às 20h07 na Avenida José Lopes Cançado para socorrer as vítimas. Segundo testemunhas, um criminoso armado entrou no veículo da Transportes Machado, que faz o trajeto Caxias-Piabetá, anunciou o assalto e pegou os pertencentes dos passageiros. Um deles reagiu e o bandido atirou.
A Polícia Militar informou que o criminoso teria fugido na altura da Vila Urussaí. Segundo a corporação, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionadas e o policiamento foi reforçado na região. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Civil informou que a investigação está em andamento para identificar a autoria do crime.
Em nota, a Semove, entidade que representa 184 empresas de ônibus em todo o Estado, lamentou o episódio de violência e informou que as empresas associadas à Federação colaboram com a polícia em ações de prevenção e investigação de casos de assalto. Disse, ainda, que os motoristas são orientados a fazer o registro policial de todas as ocorrências, que são cadastradas também em uma plataforma interna que pode ser utilizada pelas autoridades de segurança.
Publicidade
Leia mais