Autor das agressões era monitorado por agentes da Deam de Nova IguaçuReprodução
Publicado 20/02/2024 08:41
Rio - Um homem, de 33 anos, foi preso após ameaçar e agredir a própria mãe por mais de duas horas, nesta segunda-feira (19), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Fernando Abreu de Oliveira Lima seria usuário de drogas e já havia sido denunciado pela vítima por tentar esfaqueá-la em outra ocasião. Autor já havia sido preso por estupro.
Segundo agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, desde o registro anterior, Fernando vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência. A localização dele se deu após uma das ameaças praticadas contra a própria mãe ter sido flagrada pela irmã do acusado. 
Aos agentes, a familiar teria contado que Fernando gritou para a mãe dizendo que a mataria para ficar com seu dinheiro: "Vou te matar, vou enfiar a faca em você e ficar com seu dinheiro", contou a irmã aos policiais da Deam. 
As agressões e ameaças contra a vítima seriam rotineiras e a mãe já havia relatado a parentes que se sentia abalada psicologicamente.
"Nós não conseguimos prender ele no dia, ele saiu e fugiu. Ele atua no tráfico numa comunidade perto da casa dele, então monitoramos preocupados com a vítima. Hoje, ele fez novas ameaças, agrediu a mãe. A irmã estava desesperada e com medo, porque foi chamada pela mãe", explicou a delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu. 
Após ser preso, Fernando foi levado para a distrital, onde foram verificadas ainda outras sete anotações criminais, entre quatro por furto, uma por estupro e posse de drogas. O criminoso já foi preso cinco vezes. 
Publicidade
Leia mais