Policiais fizeram ação de fiscalização em clínica de São GonçaloReprodução
Publicado 20/02/2024 10:08 | Atualizado 20/02/2024 10:25
Rio - Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram, na segunda-feira (19), uma clínica odontológica irregular no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O responsável pelo local foi preso em flagrante.
Uma dentista estava trabalhando no local, atendendo pacientes, mesmo com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) cancelado. Quando os agentes chegaram, ela havia acabado de fazer uma extração de dente.
Ainda no espaço, os policiais encontraram duas técnicas em saúde bucal atuando como dentistas, sem supervisão de um profissional habilitado. Diversos insumos odontológicos com data de validade vencida foram apreendidos.
A ação partiu do CRO, que pediu apoio para a fiscalização. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) também participaram.
O dentista responsável pela clínica foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As demais mulheres foram autuadas e vão responder por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Todo material foi apreendido e levado para a delegacia.
Publicidade
Leia mais