Moradores contabilizam prejuízos causados por rompimento de adutora em Coelho NetoPedro Ivo/Agência O Dia
Publicado 03/03/2024 09:13
Rio - O rompimento de uma adutora em Coelho Neto, na Zona Norte, na madrugada deste domingo (3), deixou uma idosa e uma criança feridas e provoca transtornos para moradores e motoristas. Ao todo, 11 bairros tiveram o fornecimento de água interrompido para os reparos. Por conta do trabalho da Águas do Rio, a Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura da Praça Professora Virgínia Cidade, precisou ser parcialmente interditada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Irajá foi acionado para a ocorrência às 3h40 e informado que uma idosa e uma criança, ainda não identificadas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre os estados de saúde das vítimas. A Águas do Rio informou que, no início da manhã de hoje, um vazamento foi identificado em uma tubulação de grande porte na Praça Professora Virgínia Cidade, na altura do metrô de Coelho Neto.
Equipes operacionais realizam o reparo emergencial e o fornecimento de água precisou ser interrompido em Coelho Neto, Acari, Colégio, Cordovil, Engenho da Rainha, Irajá, Inhaúma, Parada de Lucas, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos e Vista Alegre. A concessionária reforçou que a equipe de Responsabilidade Social está, em conjunto com a Assistência Social da prefeitura, está prestando apoio aos moradores que tiveram suas casas atingidas pela água. A empresa disse ainda que vai fazer o levantamento de "eventuais danos materiais nas residências, que estão situadas em área não edificável, sobre a tubulação de água operada pela concessionária".
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver veículos circulando por ruas alagadas da região. Em um deles, um motociclista aparece pilotando com os pés para cima para não se molhar. "Gente, o ser humano não tem um dia de paz. Olha isso, para tentar ir para casa", desabafa a pessoa que registra as imagens. Outro mostra uma mulher com dificuldades para atravessar a rua, por conta da força da água. Confira abaixo. 
Além das equipes da Águas do Rio, agentes da Defesa Civil, Subprefeitura da Zona Norte, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e da Guarda Municipal atuam no local.
 
 
 
 
 
Equipes operacionais da Águas do Rio seguem atuando, desde o início da manhã deste domingo (03), no reparo de um vazamento em uma tubulação de grande porte, identificado na Praça Professora Virgínia Cidade, na altura do metrô de Coelho Neto.

A concessionária reforça que a equipe de Responsabilidade Social está, em conjunto com a Assistência Social da Prefeitura, prestando apoio aos moradores que tiveram suas casas atingidas pela água.

Cabe ressaltar que os imóveis atingidos pela água estão situados em área não edificável, irregularmente  construídos sobre a tubulação operada pela concessionária o que, inclusive, dificulta o acesso das equipes operacionais para execução do reparo.

Por conta dessa ocorrência, a Águas do Rio precisou interromper o fornecimento de água para os bairros de Acari, Coelho Neto, Colégio, Cordovil, Engenho da Rainha, Irajá, Inhaúma, Parada de Lucas, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos e Vista Alegre. O abastecimento será normalizado gradativamente após a conclusão do reparo.
Publicidade
Leia mais