Publicado 06/03/2024 19:35
Rio – Um ferro-velho clandestino em São Gonçalo, na Região Metropolitana, foi fechado por policiais nesta quarta-feira (6). No local foram encontrados pelos agentes seis carros roubados, sendo dois veículos inteiros e peças já cortadas de outros quatro.
Um dos veículos havia sido roubado em 21 de fevereiro, em Niterói. Os dois carros foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), enquanto as peças já cortadas foram enviadas para destruição.
O proprietário do local havia sido preso em flagrante nesta segunda-feira (4) após agentes da força-tarefa descobrirem três veículos com registro de furto e dois motores roubados, além de 88 carros e carcaças, em outro depósito dele no mesmo bairro. Ele é acusado de comandar o desmanche de veículos na região e é dono de mais ferros-velhos em Mutondo, São Gonçalo, que serão fiscalizados.
"Todo estabelecimento de desmonte de veículos e comércio de peças usadas que estiver funcionando irregularmente será fechado e o dono será preso. O Detran orienta aos comerciantes que queiram trabalhar neste ramo a credenciar o estabelecimento e regularizar o negócio", disse o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.
A equipe da Força-Tarefa de combate ao desmonte ilegal de veículos é integrada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de Meio Ambiente e Fazenda, coordenadas pelo Detran.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.