Além da sujeira e umidade, o local tinha baratas e fezes de ratos Divulgação/Seop
Publicado 07/03/2024 15:15 | Atualizado 07/03/2024 15:57
Rio - Um depósito clandestino com mercadorias de ambulantes em condições insalubres foi interditado pela prefeitura do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), na Praça Vereador Rocha Leão, em Copacabana, na Zona Sul. Além da sujeira e umidade, o local estava infestado de baratas, fezes de ratos, focos de dengue, além de alimentos mofados e apodrecidos.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma arma falsa e sete armas brancas. A interdição foi resultado de uma ação conjunta da Subprefeitura da Zona Sul e da Secretaria de Ordem Pública (Seop). O local já havia sido interditado outras vezes pelos mesmos motivos.
"Havia macrofocos de dengue, mofo, alimentos deteriorados sem nenhuma procedência, alimentos alterados em suas características, com odor e aspecto repugnante, além de mantidos em meio ao trânsito de insetos, sem a menor condição de segurança sanitária. Descartamos cerca de 600kg de alimentos impróprios que iriam ser comercializados nas ruas. A situação era ainda mais grave porque o depósito funcionava sem alvará, portanto, um estabelecimento ilegal", disse o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.

Os agentes encontraram 18 botijões de gás sem segurança para serem armazenados, 100kg de comidas já preparadas e 500kg de insumos como carnes, salsichas, sacos de farinha, batata palha, ervilhas e molhos espalhados pelo chão e sem refrigeração. Também foram encontradas 19 carrocinhas para comercialização dos alimentos, cinco bancos de plástico, um cooler, 8,5kg de frutas, 22kg de materiais diversos e 40kg de fios de cobre.
Publicidade
Leia mais