Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018Divulgação
Publicado 12/03/2024 13:47
Rio - A organização cultural 'Cinema Nosso' vai exibir, nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Centro do Rio, duas produções audiovisuais em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018. No evento, serão transmitidos o primeiro episódio da série 'Sob Traçantes', que conta a história dos familiares da parlamentar, e o filme 'Sementes: Mulheres Negras no Poder'. A sessão marca os seis anos do crime.
Gratuito, o evento é aberto ao público, com prioridade para mulheres negras, trans, indígenas e/ou refugiadas. Interessados podem se inscrever pelo formulário, que estará disponível até quarta-feira (13).
A ação faz parte da 8ª Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo, promovida pela instituição, que fica na Rua do Rezende, 80, no Centro.
Crime bárbaro

Marielle Franco, então vereadora do PSOL, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. Um ano depois, a Polícia Civil chegou à conclusão de que os responsáveis pela execução foram o ex-policial militar Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. Eles continuam em prisões de segurança máxima.
Publicidade
Leia mais