Momento da prisão de José Ernando, encontrado em uma comunidade de Osasco, em São PauloReprodução
Publicado 21/03/2024 10:33
Rio - Um homem, identificado como José Ernando da Silva, de 43 anos, que estava foragido por matar a companheira durante a relação sexual, foi preso nesta quarta-feira (20) na cidade de Osasco, em São Paulo, por agentes da 66ª DP (Piabetá). O crime aconteceu em fevereiro deste ano em Magé, na Baixada Fluminense.
A prisão aconteceu com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Contra José, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por feminicídio.
O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro. Segundo as investigações, José Ernando e Maria Celma Honório Pereira Silva, de 51 anos, se relacionaram durante um bom tempo, porém estavam separados por conta das diversas brigas entre o casal.
Na ocasião, os dois estavam tendo uma relação sexual quando o homem pegou uma faca e atacou a sua companheira com vários golpes na região abdominal. No dia do crime, o homem ingeriu cocaína antes de encontrar a vítima.
O crime teria sido motivado por ciúmes de José, que desconfiava de uma traição. Após ser atingida, a mulher ainda pediu para o homem parar, mas o pedido foi em vão e acabou motivando o criminoso a desferir ainda mais golpes.
A mulher chegou a ser socorrida e ficou internada por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, José fugiu para São Paulo e se escondeu em uma comunidade na região de Osasco, onde foi encontrado.
Publicidade
Leia mais