Publicado 01/04/2024 18:04 | Atualizado 01/04/2024 18:05
Rio - Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (1º), pelo crime de receptação dentro de uma empresa clandestina de internet, em Paciência, na Zona Oeste. O estabelecimento seria um braço financeiro da milícia que atua na região.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) receberam uma denúncia dizendo que o estabelecimento estaria utilizando cabos e modems de concessionárias, que não podem ser comercializados, para vender o serviço de distribuição de internet.
Chegando ao local, os policiais encontraram a operadora de internet Top Net. A equipe foi recepcionada pelo proprietário do estabelecimento, identificado como Suremar Leite de Oliveira Júnior. O homem permitiu a entrada dos agentes e os acompanhou durante a inspeção.
A fiscalização encontrou aproximadamente 20 metros de cabos com a logomarca OI, de propriedade de uma empresa de cabeamentos de fibra ótica. Como tais produtos não podem ser comercializados, eles são vistos como alvos de crime, segundo a investigação.
Os agentes perguntaram a Suremar sobre a documentação do provedor e dos equipamentos encontrados no local e nada foi apresentado. Por isso, todo o material da empresa foi desmontado e apreendido.
O proprietário foi levado para a DDSD onde foi autuado pelo crime de receptação qualificada, que prevê uma pena de três a oito anos de prisão, além de multa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.