Publicado 07/05/2024 20:29
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta terça-feira (7), 80 máquinas de pelúcia falsificadas instaladas em shoppings na cidade do Rio e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Além disso, 15 mil "bichinhos" foram apreendidos. Segundo as investigações, há a possibilidade dos aparelhos serem usados por uma organização de exploração de jogos de azar.
PublicidadeA ação foi denominada de "Operação Mãos Leves". Os agentes suspeitam que os dispositivos das máquinas são programados para permitir a captura do prêmio somente após determinado número de jogadas. Caso a situação seja confirmada, a situação se caracteriza como contravenção de exploração de jogos de azar.
Durante a ação, 80 máquinas foram lacradas pelas equipes e 15 mil bichinhos de pelúcia foram apreendidos. Os aparelhos passarão por perícia. Sobre os prêmios, os policiais da especializada encontraram falsificações de marcas registradas.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à DRCPIM para prestar esclarecimentos, mas não houve registro de presos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar o possível envolvimento de uma organização criminosa na exploração da atividade, assim como prática de lavagem de dinheiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.