Drogas engolidas foram encontradas durante fiscalização de rotinaDivulgação / Polícia Federal
Publicado 12/05/2024 18:03
Rio - Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam em flagrante três mulheres e três homens no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio, por transportarem cápsulas de cocaína no intestino. Os traficantes, com idades entre 20 e 28 anos, pretendiam embarcar em um voo para Londres, capital da Inglaterra.
Publicidade


Segundo a PF, após encontrarem as drogas durante fiscalização de rotina, os policiais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN) encaminharam os detidos sob custódia à uma unidade de saúde, para que pudessem expelir as cápsulas. Até a manhã deste domingo (12), os policiais já apreenderam 629.

O caso, que aconteceu na noite da última sexta-feira (10), foi divulgado pela PF na tarde deste domingo. Composto por quatro cearenses, um mineiro e um carioca, o grupo vai permanecer sob custódia até o momento em que todas as drogas forem expelidas.

Posteriormente, ainda de acordo com a PF, eles serão levados ao sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Justiça para responderem por tráfico transnacional de drogas. O crime pode resultar em até 15 anos de reclusão.
Leia mais