Publicado 29/05/2024 12:57
Rio - Após um ano, uma enorme cratera segue causando transtornos para comerciantes e moradores de Vila Isabel, na Zona Norte. Nesta quarta-feira (29), segundo a comerciante Karen Ramos, de 37 anos, a Águas do Rio abriu pela quinta vez o buraco, a fim de consertar novamente um grande vazamento recorrente do local.
PublicidadeO DIA esteve na Praça Tobias Barreto e flagrou a imensa cratera, que estava rodeada por tapumes da Águas do Rio, concessionária responsável pela tubulação da região.
Em entrevista ao DIA, Karen, que vende café da manhã a poucos metros do buraco, contou quais impactos vem sofrendo nesses 12 meses. "Teve uma vez que aconteceu um acidente, um motoqueiro caiu, mas não se machucou. Além disso, a praça fica suja, meu movimento diminuiu e as pessoas não querem ficar aqui com barulho, bagunça e poeira", explicou.
Ainda de acordo com a comerciante, os funcionários da concessionária disseram que estão fazendo um procedimento paliativo. "Esse vazamento é recorrente e, segundo eles, não tem solução. Um funcionário, por exemplo, disse que mais uma vez estão tentando, mas não dão certeza".
Em nota, a Águas do Rio informou que "uma equipe está atuando no reparo da tubulação de grande porte. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quarta-feira", afirmou o comunicado.
"Em um ano, é a quinta vez que eles abrem essa cratera. Abrem, não resolvem o problema e fecham. O vazamento volta, eles abrem de novo e depois fecham. É horrível", completou Karen Ramos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.