Milhares de munições de diversos calibres foram apreendidas em fábrica clandestinaReprodução / Polícia Civil
Publicado 04/07/2024 18:31
Rio - Uma fábrica clandestina de armamentos e munições em Piedade, na Zona Norte, foi fechada nesta quinta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil. Carlos Renato Fernandes Freitas, o 'Renatinho', foi preso em flagrante por suspeita de fornecer material bélico para o Comando Vermelho (CV).
Publicidade
A ação, realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), cumpriu um mandado de busca e apreensão. No local, agentes recolheram milhares de munições de diversos calibres, maquinário e material para produção de novos projéteis.
Segundo o delegado Vinicius Miranda, a fábrica funcionava dentro de uma casa e estava sendo investigada desde dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com o titular da especializada, Renatinho não é integrante do Comando Vermelho, mas fornece munição ao grupo criminoso, que utiliza os materiais em confrontos contra facções rivais, na busca de expansão de seus territórios.
De acordo com as investigações, Renatinho já tinha sido preso por fabricar e comercializar armas de fogo e munições. Ele foi conduzido à especializada e será encaminhado ao sistema prisional.
Leia mais