Fiscais chegaram até o supermercado após uma denúnciaDivulgação
Publicado 31/07/2024 11:28
Rio - Agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) apreenderam, nesta terça-feira (30), cerca de 18 toneladas de sabão em pó Omo falsificado no atacadista Mega Box, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Os fiscais chegaram até o local após uma denúncia feita na última semana.
Publicidade
Durante inspeção, os agentes perceberam que as caixas não tinham itens de segurança, como as marcas holográficas do fabricante, que podem ser vistas com luz negra. Além disso, as embalagens foram fechadas com cola quente, sendo que os produtos verdadeiros possuem uma lingueta serrilhada na abertura.
Outra diferença é que, no campo de data de validade das caixas falsas, a tinta sai facilmente quando se passa o dedo sobre ela.
De acordo com a pasta, o mercado foi autuado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos e aplicar as medidas cabíveis.
O atacadista MegaBox informou que adquiriu de boa fé junto a um distribuidor sabão em pó de 1,6 kg da marca Omo e foi surpreendido pela constatação de sua natureza fraudulenta. A empresa acrescentou que está tomando todas as providências cabíveis ao caso em que também foi vítima e contribui com as autoridades nas investigações em curso.
"O produto, cujo lote BPB 202330H foi retido, encontra-se armazenado e não mais disponível na área de vendas. Os clientes que porventura tiverem adquirido no MegaBox o produto Omo em pó 1,6 kg, de posse da nota fiscal de compra, receberão a versão original sem nenhum custo. O MegaBox reitera o seu compromisso de transparência com os seus clientes e está a disposição das autoridades para o esclarecimentos dos fatos noticiados", diz a nota enviada ao Dia.
Leia mais